Procurei na Net, ainda que não com muita profundidade, e foi isto que encontrei.
Recordo que, segundo a Su nos conta, um grupo de auto-ajuda aos comedores compulsivos continua a funcionar na Igreja das Furnas, em Lisboa, próximo do Jardim Zoológico, às segundas, pelas 19h. Alguém sabe se são estes os passos que eles adoptam?
OS 12 PASSOS
dos comedores compulsivos anónimos
(versão brasileira)
1. Admitimos que éramos impotentes perante a comida e que tínhamos perdido o domínio de nossas vidas.
2. Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos à sanidade.
3. Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos.
4. Fizemos minucioso e destemido inventário moral de nós mesmos.
5. Admitimos perante Deus, perante nós mesmos e perante outro ser humano, a natureza exata de nossas falhas.
6. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.
7. Humildemente rogamos a Ele que nos livrasse de todas as nossas imperfeições.
8. Fizemos uma relação de todas as pessoas que tínhamos prejudicado e nos dispusemos a reparar os danos a elas causadas.
9. Fizemos reparações diretas dos danos causados a tais pessoas sempre que possível, salvo quando fazê-lo significasse prejudicá-las ou a outrem.
10. Continuamos fazendo o inventário pessoal e quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.
11. Procuramos através da prece e da meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, na forma em que O concebíamos, rogando apenas o conhecimento de Sua vontade em relação a nós e forças para realizar essa vontade.
12. Tendo experimentado um despertar espiritual, graças a estes Passos, procuramos transmitir esta mensagem aos comedores compulsivos e praticar estes princípios em todas as nossas atividades.
http://www.overeaters.org/
7 comentários:
Olá...
Eu também adoro amendoins...mas resisto bem!!
Beijinhos doces e tem um optimo FDS
É isso mesmo, Zen!
Com pena minha, ainda só lá fui uma vez pq sair do trabalho antes das 19h é uma missão quase impossível para mim. De qq forma, acho q pode dar um forte apoio. Na próxima segunda vou tentar organizar-me para ir.
Bjs,Su
Querida Zen se lá fores conta-nos o que achaste. Apesar de achar um bocado estranho esse tipo de reuniões, agora estou muito curiosa!
Beijinhos
Eu frequentei essa reunião por algum tempo e ajuda muito.
Acredito nestas reuniões e no poder que têm. Sou uma bulímica em recuperação.
Luisa
Tres intiresno, gracias
comer compulsivamente esta relacionado a angustias internas.. é um processo substitutivo que tenta compensar, na comida, as sensacoes ruins q os sujeitos possuem. um grupo assim é importante pois as pessoas tem a oportunidade de testemunhar suas vivencias e principalmente porque nao serao julgadas pelas suas proprias condicoes.. os integrantes do grupo se identificam por terem historias semelhantes em relacao ao peso. todos passam as serem iguais no mesmo meio de processo de elaboracao sobre os problemas com a comida. Parabens ao grupo CCA.
REUNIÔES EM 2014
Existem actualmente na igreja da Praça de Londres ás segundas-feiras penso que ás 19,30 reuniões para quem quiser entender o problema. São anónimas por isso não corre qualquer risco de exposição ou de julgamento, pois que lá está foi exactamente pelas mesmas razões. A única condição para frequentar é o desejo de equilibrar o modo de se alimentar.
Sejam felizes!
RNL@relaxenalinha.com
Enviar um comentário