domingo, 18 de março de 2007

Pormenor importante.



Vi escrito em qualquer lugar, mas só lentamente compreendi o seu alcance:


Quando se pretende perder peso, é preciso aprender a aceitar e a coexistir com a sensação de fome.


Isto pode parecer pacífico a muita gente, mas pode também ser extraordinariamente problemático para os que, como eu, têm uma relação viciada e emocional com a comida.


Apercebi-me de que oiço por vezes dizer coisas como "estou cheia de fome há horas!", e de que eu dificilmente conseguiria aguentar essa sensação por horas - nesse meio tempo, já teria encontrado meio de comer o que houvesse à mão (ou mesmo o que não houvesse).


Aceitar a "sensação de fome", portanto.






7 comentários:

Su disse...

Essa é uma frase sábia!! Também já perdi (e ganhei) mto peso mas nunca o consegui sem fominha e da negra!...
É um constrangimento perfeitamente ultrapassável qdo se está determinado. O pior é alcançar essa fase...
Quanto aos passeios, acho que fazes lindamente. Eu sou péssima para fazer exercicio e nem com o VivaFit me entusiasmo :(

Helena disse...

Olá Zen, bom dia. Tenho a sensação que vivo perto de ti, porque também vivo a pé, a cerca de meia hora do cccolombo. Mando-te um e-mail depois. Adoraria companhia para umas belas caminhadas!
Beijo, até depois.

Luna disse...

Linda mto bem :) fazes lindamente em caminhar! Eu cá também adoro!!! Revitaliza-nos e faz-nos bem ao corpo.
Qto a passar fome... vai com calma e n exageres. Eu cá n gosto nada de sentir fome, e antes que ela aperte tenho um lanche saudavel à mão :)
Beijinhos e boa semana

Fay van Gelder disse...

Olá!
Assim é que é caminhar, caminharrrr
sou adepta dessa pratica também.

Quanto a passar fome, não sou adepta dessa pratica - Por isso te recomendo vai c/ calma... nada de exageros. Eu quando tenho fome faço um lanche e nunca estou + de 3 horas sem comer, senão sinto-me mal.

Beijos e Boa Semana

Algodão Doce disse...

Olá!
Sempre que tento lutar contra a vontade de comer...ela ganha!!
Mas aos poucos vamos lá!
Boas caminhadas!
Beijinhos doces e uma boa semana!

turbolenta disse...

Não creio que dê muito resultado.
Eu prefiro quando tenho fome comer um iogurte.pois durante um grande bocado já não penso em comida.

Faz melhor andar a pé todos os dias durante 1 ou 2 horas, do que ir ao ginásio 1 hora e ir e vir de carro e assim que se chega a casa comer logo de seguida.
boa semana

Mishi disse...

Sem dúvida que para emagrecermos temos que sentir a "fome"*. Eu sinto-a, todos os dias tenho uma pontinha de "fome"*. Mas é mesmo assim. :)

*leia-se, vontade de comer!

Beijinhos