quinta-feira, 8 de março de 2007

E o chá branco, que já foi dos imperadores.

Conheço quem não morra de amores pelo chá branco, mas eu sou muito boa cliente. Enfim, cada um terá de encontrar os chás que lhe ficam bem.

(Da Net:)

Chá branco

O chá branco contém propriedades que ultrapassam o chá verde na prevenção do cancro do cólon. Quando investigadores da Oregon State University’s Linus Pauling Institute testaram as capacidades dos dois tipos de chá em travar o desenvolvimento dos pólipos do cólon, o chá branco revelou-se 10% mais eficaz. Este tipo de chá era considerado em tempos como um elixir da imortalidade reservado apenas aos imperadores. Uma crença que não é de todo disparatada, já que contém uma maior quantidade de antioxidantes que qualquer outro chá, prevenindo várias doenças. “Quem bebe regularmente chá tem maior protecção contra certas patologias, como cancro ou doenças cardiovasculares, uma vez que estas reacções são neutralizadas pelos antioxidantes presentes no chá branco”, refere a Dra. Helena Cid, nutricionista e membro da Associação Portuguesa dos Nutricionistas. Aliás, as propriedades terapêuticas do chá branco têm sido objecto de estudo pela comunidade científica, que as considera superiores às do chá verde. Embora o teor de antioxidantes encontrado em ambos os tipos seja semelhante, o menor processamento do chá branco dá-lhe mais vantagens. “

18 comentários:

Fay van Gelder disse...

Oi, outra vez

Gosto muitooo

Bjokas

@n@ disse...

ola linda vin cuscar o teu cantinho passei no cantinho da carlota e vim ver o teu, esta giro com coisas interresantes,beijos
vou passando para ver novidades

Simplesmente Maria disse...

É fácil de encontrar à venda? Bjcs

Zen disse...

Sim, Maria, é fácil de encontrar. Há em todos os hipermercados e nas casas de produtos naturais, do tipo Celeiro. Beijinhos, Zen

Zana disse...

Olá.
Eu tb já aderi ao chá branco.
O sabor nem é assim tgao mau, apesar de no inicio me saber a amaciador de roupa.lol
Mas seiq ue faz bem e previne o cancro do utero, muito útil para nós mulheres.
Beijokas e bom findi

Mishi disse...

Olá minha querida!
Obrigada pela info, gosto sempre de vir ao teu cantinho porque sei que vou encontrar coisas que me interessam! :)
Quanto ao chá branco, nunca o provei, e primeiro vou acabar com o stock de chás cá em casa, depois logo compro pra provar.

Beijinhos

Algodão Doce disse...

Olá Zen.
Nesta minha primeira visita vou deixar apenas um beijinho e votos de um bom fim-de-semana.
Adorei o teu cantinho temas muito interessantes!
Beijinhos doces! (porque os beijos não engordam!!)

Miminhos do Guinho disse...

Olá....onde se vende o chá muji e qual é mais ou menos o preço??? beijo e bom fds!!!

Cláudia disse...

Olá. Sempre a deixar-nos boas informações. Chá branco nunca tomei, mas como agora ando numa de chás um dia destes compro esse. Faço chá e ponho-o no frigorifico, assim não bebo sumos que só fazem mal e ainda poupo dinheiro, apesar de normalmente beber água. BEijinhos

Anónimo disse...

adorei seu cantinho!!!!! se quiser mais uma amiga light pode contar comigo ok?

turbolenta disse...

Por acaso nunca experimentei,
Mas li com atenção e fiquei a saber dos seus benefícios.
OBRIGADA
bJS
boa semana

Helena disse...

Eu gosto é do Herberto Hélder e do chá muji, ou chá de três anos, que conheci através de ti. Inté, Zéni.

Su disse...

Olá Zen,
Ñ somos exactamente conhecidas mas costumo visitar o teu blog e já deixei um ou dois post (sobre os Adictos anónimos).
Hoje escrevo-te não para comentar, mas para propor um desafio. Pelo que percebi também vives em Lx e sofres do mesmo mal que eu: excesso de peso.
Na verdade quero (preciso) de perder 5kg até 14 de Abril. Estou com com 74,8kg e, apesar do meu objectivo último sejam os 60kg, a 1ª meta são os 69kg. E é por isso que estou a tentar encontrar uma aliada para esta mini-luta. Em regime de coatch deve ser mais fácil, ñ?
Tenho d eme calar pq isto já vai longo, mas pergunto ainda se já ouviste falar do ginásio Viva Fit? Existe por todo o lado e destina-se exclusivamente a mulheres. Eu já me inscrevi no de Telheiras mas só lá fui uma vez. Sou uma desgraça que precisa de companhia!
Dá noticias.
Fica bem,
Su

Zen disse...

Olá, Su!
Sim, já ouvi falar no VivaFit e até já fui visitar um aqui ao pé de casa, mas achei-o caro e um tanto acanhado em termos de espaço. Familariedade, sim, mas não tanta! Mais caro que o meu ginásio, que ainda oferece piscina, sauna, turco, e não sei quantas aulas diferentes onde, é verdade, nunca ponho os pés, acabando sempre na passadeira...
Podes escrever para o meu e-mail?
Beijinhos,
Zen

Helena disse...

Zen, tu agora não deixas comentar os postes? Que se passa?
Fizeste bem em deixar o ginásio, realmente às vezes não há pachorra para aquela cultura do corpo e conversa sempre igual. E realmente 700 euros por ano é dinheiro. Fizeste muitíssimo bem em comprar o passe de metro e deixar o carro na garagem. Mexes-te mais, vês a fauna, podes ler um livro tranquilamente sem te stressar com o trânsito. Eu ando sempre de metro, se me vires um dia, eu sou míope e vejo mal, porque os óculos ficam sempre em casa, vem ter comigo para falarmos, sem ser de dietas e chas, lol.
Vives na Amadora? Se vivesses perto de mim fazia-te companhia nas caminhadas. Também já espreitei o Vivafit e aquilo é uma tristeza, espaços reduzidos, gente com ar triste, e "muda", música deprimente de discoteca do século passado.....
Fica bem e abre os comentários, se nãp tenho de vir sempre aqui :)

Zen disse...

Ups!

Fechei os posts?! Pois fechei! Como é que eu terei feito isso...?
Agora estou mesmo de ida para as aulas, mas mais tarde tenho de descobrir como desfazer o que nunca quis fazer.
Beijos, Zen

ximiusa disse...

hey zen! nao lainhas na caminhada pa sábado? tou a ver k és de lx ou arredores. buga la

ximiusa disse...

hey zen! nao lainhas na caminhada pa sábado? tou a ver k és de lx ou arredores. buga la