terça-feira, 27 de março de 2007

Raiz de lótus.



Foi a minha última descoberta gastronómica, feita no supermercado asiático (http://www.eam.com.pt/), ali entre a Portela e Sacavém (vou lá com alguma frequência, sobretudo comprar algas nori tostadas e outros ingredientes para sushi). Cá em casa, todos detestaram, mas eu gostei muito. É excelente a acompanhar peixes fortes, como salmão, ou pratos que tenham molhos, como o de tomate ou molho branco. Já vem cortada em fatias finas, pronta a cozinhar e congelar. E coze-se num instantinho ao vapor. Ainda não explorei a raiz de lótus gastronomicamente, mas já percebi que se encontram muitas receitas (menos light) nas cozinhas orientais.


Lá consegui postar mudando o nome no Profile. É um buguesito do Blogger, que parece que não me ataca só a mim, segundo percebi depois de um "find" pela Net.

Não tenho conseguido perder peso, mas estou a conseguir controlar os impulsos mais compulsivos em relação à comida - e, essa sim, é uma grande vitória. Tenho de ir fazer uma ecografia aos ovários para ver se esta resistência estará relacionada com eles, mas tem de ser numa determinada altura do ciclo. Enfim. São as alegrias de chegar aos 41 anos. De qualquer modo, continuo a andar de metro para baixo e para cima. E, sempre que não estou muito atrasada, saio duas paragens antes da minha paragem de destino. É ver-me a caminhar todas as manhãs pelo Lumiar a fora.

Beijos,
Zen

1 comentário:

Eu disse...

Hello again!
Na cozinha asiática usam, eu pesoalmente não morro de amores.
Mas cada um com o seu gosto, ehhh
Boa Semana Cheia de Sucessos !!!