sexta-feira, 11 de maio de 2007

À Su.


"Minha cara, nada de fundamentalismos. Tb eu passei a tremer que nem varas verdes. Quando sou confrontada com tal realidade, respondo que estou com frio... São os custos dos 5kg que perdi neste mês de toxico(in)dependência, como tão bem lhe chamas :)Não sei qual é a maravilha do fármaco que estás a ingerir. Eu tomo uma dose tripla. Sim, isto à dúzia deve ser melhor e mais barato: fluoxetina (genérico do prozac) + topiramat(antiepiléptico) + 1 bomba para dormir um soninho composto. Este último nem sempre tomo. Só quando estou com a tal insónia ou com uma fome brutal.Uma coisa é certa: as minhas emoções e a minha voracidade estavam descontroladas. Com mais ou menos tremeliques, a coisa está a entrar na normalidade. Abençoadas drogas!"

Antes de mais, acabei de tomar a segunda dose. Valha-me Deus, que seja o que ele quiser. Estas coisas dos fármacos 'vareiam' muito de pessoa para pessoa. Em tempos não muito distantes, algo complicados, a minha médica achou que eu estava triste e ansiosa e receitou-me Prozac. Uma amiga jurava que alguns meses de Prozac lhe tinham salvado a vida, mas eu aguentei aquilo não mais do que três semanas: passava os dias a dormir em pé, não tinha energia para pensar (trabalho com a cabeça), tudo passava lá muito ao longe... desisti. Qualquer que seja a minha disfunção, aquele não era o remédio. Depois disso, a médica convenceu-me a tomar Zoloft: deixei de dormir (eu que sempre dormi que nem uma pedra), perdi a líbido, andava esfuziante como se estivesse numa festa permanente... desisti numa semana. Este princípio que me foi agora receitado chama-se "duloxetina". Vamos ver no que dá. Para já, um único comprimido implicou alterações do sono para duas noites, alteração da líbido, as tais tremuras, incapacidade de concentração mental... As tremuras e os outros sintomas reduziram com o tempo, Su? Ou permanecem tal e qual...? Beijos!

3 comentários:

Claudiacva disse...

Ola querida, eu tb tomo uns drogas desse genero. É normal uns sitomas no inicio, mas se em 2 semanas não passarem é melhor falares com o médico, nem toda a gente se dá com o mesmo. Mas siceramente essas drogas não me tiram a fome, ando é menos depressiva, mas as gulas continuam cá.

turbolenta disse...

Tenho tanto medo de tomar seja o que for para emagrecer!Uma vez receitaram-me uns comprimidos para não ter tanto apetite. Realmente. apetite eu fiquei sem ele, o pior é que andava na rua encostada às paredes, a cabeça a andar à roda, parece que ia para cair. Resisti 2 grandes semanas.
Os efeitos não passaram e fui ao médico. Retirou-me os ditos comprimidos . Mas, mesmo sem eles, andei 1 semana com os mesmos sintomas.
Ora, como havia eu de ter apetite com aquela dose de cavalo que andava a tomar?
Nunca mais! Tenho medo!
É por isso que nunca mais sou miss elegância.
bom fim de semana

Su disse...

Querida Zen,
Já lá vão 7 semanas e ainda sinto as mesmas tremuras e mais "um par de botas"!...
Confesso, contudo, que nos primeiros dias de toma só tive o lado mau da coisa. Ou seja, continuei a adormecer agarrada a potes de Haagen Daz. Sente-te, por isso, uma privilegiada por não teres fome desde o 1º dia.
Beijos,
Su