domingo, 6 de maio de 2007

Blogs privados.

Sei que sou um tanto desligada, sobretudo daquilo por que não nutro especial interesse, e sou até, na vida, uma pessoa bastante reservada, mas alguém me explica por que razão alguém se dá ao trabalho de privatizar um blog? Digo, um blog de interesse a que podemos chamar "geral", onde se escrevem banalidades do quotidiano, e não exactamente grandes segredos pessoais. É exactamente a contra-essência da Internet. Caramba, como eu gosto das democracias e, quem haveria de dizer, do fluir da luz.

3 comentários:

turbolenta disse...

Ora aí está uma muito boa pergunta à qual não sei responder mas gostaria que me dessem uma resposta, franca,e não apenas aquilo que considero desculpas esfarrapadas.
Claro que cada um pode fazer do que é seu, aquilo que quiser. Mas se as pessoas têm um blog deve ser, acho eu, porque têm gosto em que as pessoas o leiam e em comentarem os outros.Trocarem ideias, passarem um pouco de tempo, distrairem-se... Se a escrita é generalizada não há motivo para o fecho.
A menos que pensem falar de assuntos tão pessoais que os não queiram expor.
Mas também têm as pessoas em quem mais confiam ... e então: para que servem os telefones e os mails??
Só sei que nestes ultimos tempos andam muitos blogs a "fechar para obras".
boa semana

Zana disse...

Olá.
Pois, eu tb adorava essa liberdade de expressão sem ter de me preocupar com os outros mas infelizmente parece que a democracia se esvairou e por isso tudo o que falamos pode ser usado contra nós, e privatizando o blog temos um maior controle dessas más linguas e assim já podemos desabafar oq ue nos aptecer sem ter de pensar nas consequencias.
É uma maneira de nso protegermos da net exterior. Mas se quiseres ler o meu tás á vontade é so me mandares o teu mail
Beijinhos

miss.folha.alface disse...

eu tb não vejo sentido nenhum nisso. desvirtua completamente o propósito de um blog, cuja maior virtude quanto a mim é estar aberto a todo o tipo de feedback...terá algumas desvantagens mas, sinceramente, o que é que na vida não têm? eu acho é que existem regras básicas, do tipo: não se colocam fotos de crianças na net, que as pessoas não cumprem porque devem achar que certas coisas só acontecem aos outros.