sábado, 12 de maio de 2007

Alívio.


Redescobri uma dimensão da minha vida com que há muito, muito tempo, não convivia: há dois ou três dias que não sei o que é viver a pensar em (não) comer. Simplesmente não tenho fome. Isto é, como o suficiente e fico bem, não preciso de mais, nem de pensar nisso, nem de me debater comigo mesma. É um alívio tão grande que só o pode compreender quem se confronta ou confrontou com os fantasmas da compulsão irracional. Apesar das tremuras, das insónias, da nuvem mental e do resto. É como se fosse uma libertação (ainda que química). Será, como diz a minha médica, um pequeno barco para ajudar a atravessar o rio?

5 comentários:

Cláudia disse...

Ai linda, que bom que te estas a sentir assim, espero que os sintomas dos medicamentos tambem passem rapido, e que esse pequeno barco te ajude mesmo a atravessar o rio. Beijinhos e bom fim de semana.

Su disse...

Pois eu ñ sei se é um pequeno barco, uma jangada, um iate, um transatlântico ou uma casca de noz, mas lá que faz flutuar, lá isso faz!
Antes de começar a escrever este post quis ser rigorosa e fui à agenda. Fui à 1ª consulta de Psiquiatria, na especialidade de distúrbios alimentares, dia 3 de Abril. Comecei a fazer a medicação dia 4 e parei de comer compulsivamente dia 9. Ou seja, vou completar 5 semanas de sanidade alimentar regulada por químicos.
Vantagens: quando entrei no consultório, pesava 75kg (1,63m). Agora estou com 70kg.
Não deixei de comer nem de beber nada. Só diminui bastante a frequência e quantidade em que o fazia.
Desvantagens: formigueiro nas pontas dos dedos; tremuras; ansiedade; falta de muita coisa e excesso de outra tanta, mas uma enorme, gigantesca, incalculável satisfação por controlar o que meto na boca.
Saldo final: infinitamente positivo!

turbolenta disse...

Vou CONTINUAR A PASSAR POR AQUI (se me deixares) e seguir, atentamente, a evolução dos acontecimentos.
Pode muito bem ser que ganhe estímulo para tomar a mesma decisão.
A ver vamos. Vou esperar um pouco mais mas estou a começar a ficar interessada.
bjs
bom fim semana

morgane disse...

Bom dia
O que estás a tomar? Acho que também vou ter de ir a uma consulta de psicologia, já vi que sozinha não consigo....é um ciclo, só me apetece comer!

Mishi disse...

Olá querida Zen!
Sou sincera, sou apologista das cirurgias: banda, bypass, balão e afins, mas não sou nada a favor dessas drogas.
Acredito que ao principio resultem, mas trazem sempre efeitos secundários maléficos à nossa saúde, e mais tarde o corpo habitua-se às drogas e passam a não dar resultado.
Mas é só a minha opinião!
Espero que elas te dêem um belo empurrão para a dieta. :)

Beijinhos!