sábado, 26 de maio de 2007

Pontes.



1.
A minha vida tem sido isto, construir pontes sobre as águas (entendidas como matéria simbólica das emoções). Sempre é uma paisagem alternativa.

2.
Continuo afogada em trabalho. Há-de ser mais uma semaninha, digo. Ou duas.

3.
A comida vai-se controlando a maior parte das vezes. Mas tenho circulado sobretudo de carro, por andar carregada com pilhas de papéis, livros, acetatos, quilos de tralha avulsa. Os piores momentos, noto, os mais propensos à compulsão, são entre o final da tarde e a hora do jantar. Por que será? Terá a ver com a síntese das serotoninas e outras que tais? (Lembro-me de ter lido sobre isso algures.) Contudo, digo-me, se os agarrados à heroína conseguem, eu também hei-de conseguir. E, quando tenho dúvidas maiores, passo pelo blog da Mishi.

4.
Obrigada, Turbolenta, por teres tido a delicadeza de me deixar o único coment em dias. A minha caixa de comentários parece a Margem Sul vista pelo ministro Mário Lino, bem sei. Mas, ao contrário de ti, o facto não me chateia. Até acho graça.

5.
Informo que já não peso 102 quilos, terei regressado aos dois dígitos, mas também ainda não tive tempo para me pesar.

3 comentários:

Mariana disse...

olá!fico feliz de saber q sua dieta está indo e passou aos dois dígitos!!
Qto à fominha noturna...rs...acho q como se está em casa não há distrações para o corpo então nosso estomago resolve se manifestar!
Continua firme!
abraços
Mariana (do Brasil e de Portugal hehe)

Nocas disse...

Olá!
Não sei se já deixei aqui algum comentário, mas costumo ler o blog frequentemente.
Ainda bem que estás a conseguir controlar as compulsões e que deixaste os 3 dígitos. Eu também estou a correr atrás dos 2 dígitos, mas ainda falta um pouquinho.
Gostei da tua comparação aos arragados à heroína. Nós somos agarradas à comida, mas a dependência é a mesma. No entanto, eles podem deixar a heroína e não têm de conviver diariamente com ela e nós todos os dias temos de nos alimentar, o que torna tudo mais difícil.
Beijinhos e uma boa semana

turbolenta disse...

parabéns por teres menos peso.
Geralmente é à noite que "os apetites" chegam.ÁS vezes dá a fome de noite,mas não como nunca nada.Só vou beber água ou chá bem quente.Houve uma altura em que comi 1 noite e passava a acordar todas as noites à mesma hora.POr isso resolvi o problema.Não podia ser assim!
Depois passou logo essa "maluqueira.Só janto e mais nada.Só no Inverno um chá bem quentinho, sem cafeína, ao deitar,mas é mais só por uma questão de ir mais confortável aquecer melhor.
Pontes?
Lá no serviço havia um que era "engenheiro de pontes".
Não havia nenhuma que ele não fizessse!!
boa semana