quarta-feira, 9 de maio de 2007

Respondendo à Mariana do Brasil.


"Olá,encontrei seu blog por acaso, navegando pela internet e gostei muito...creio mesmo que uma fase oral com alterações causam adultos com transtornos alimentares..queria fazer uma perguntinha...qdo vc se ve normalmente, vê-se gorda? tenho um sério problema de olhar o espelho e não encarar a realidade, principlamente em casa mas quando estou em lojas e principalmente em fotos eu paro e penso "nossa, mas eu estou assim mesmo?" custa a crer...enfim...alguem já lhe contou algo do genero?um abraçoMariana"

Sim, Mariana. Tenho exactamente a mesma percepção. Só me vejo gorda quando me vejo em fotos. Aliás, tenho ainda a dificuldade acrescida de nem sempre ter sido gorda, pelo que continuo a "ver-me" como comecei por me conhecer. Já falei nisto num post anterior, em como o facto de termos uma imagem distorcida de nós mesmas pode implicar uma falta de incentivo para prosseguir com uma dieta - pois, se não nos vemos gordas, vamos querer mudar o quê?!

E agora?

1 comentário:

Mariana disse...

Realmente creio então, apesar da minha terapeuta não acreditar, que podemos ser um novo genero de transtorno psicologico em relação ao corpo... nenhum compendio nos cita apenas vê-se as bulimicas e as anorexicas....

Vamos ver o que acontece...ontem comecei a ir ao ginásio mas hj não me apetece ...Céus!!...rs..
abraços