terça-feira, 17 de abril de 2007

A vida via Santarém.












Fomos passar o fim-de-semana a Santarém. Assim de repente, ao meio-dia de sábado, apeteceu-nos. Eu não ia lá há mais de 25 anos, quando, lá pelos 13/14 anos, passara umas férias com uns amigos numa aldeia dos arredores que Alexandre Herculano escolheu para viver e morrer. Muitos banhos tomámos no tanque grande da quinta do Herculano! Hoje, há um enorme portão de metal verde à entrada. Fechado e sem campainha. Estas são algumas fotos de Santarém revisitada.

Continuo sem computador em casa. E, segundo o Carrefour, onde fui devolver a máquina ao abrigo da garantia, continuarei durante um mês. A ver vamos.

Engordei cerca de quatro quilos nestes últimos 15 dias. Tenho andado um tanto deprimida, "acentuadamente neptuniana", segundo a minha amiga São, o que deve ajudar a explicar a hecatombe. Só me apetece dormir. Por outro lado, estou cheia de trabalho, mesmo que não me apeteça escrever uma linha. Mas hoje acabou, decretei. É preciso regressar ao reino da luz. E recomeçar de novo esta luta de Sísifo contra os quilos. (Contra os quilos?)

Entretanto, decidi aproveitar a energia dos tempos de outra maneira: voltei a fazer auto-reiki e, porque não há coincidências, fui chamada para um projecto de voluntariado em que me inscrevera no final de 2006. "Mas tens tanto para fazer e ainda te vais meter em projectos de voluntariado?!", perguntam-me. Sim, respondo, uma coisa nada tem a ver com a outra.

Estou a dieta.

3 comentários:

Helena disse...

:) "Estou a dieta!", desculpa Zen, não pude deixar de sorrir. O teu poste fez-me muito sentido, principalmente essa parte da interrogação da luta. Coitados dos quilos! Eles estão sossegadinhos nós é que lhes damos casa.

Também gostei muito dessa frase da M.Yourcenar. Temos que ter calma, fazer o melhor possível e deixar o tempo moldar. Nós fazemos a nossa parte, sem pressas, e com o tempo os resultados SÓ têm que aparecer. Depende de nós, e quando conseguirmos meter isto na nossa cabeça, então, estamos de dieta.

Força, Zen, eu, por enquanto estou em preparação para estar de dieta, ou seja, começou a moderação, a atenção, e depois...

Su disse...

Reiki, voluntariado e dieta é uma boa trilogia! Se precisares de corrente energética, é só pedires. A malta liga-se à mesma hora e a vibração, juntamente com a intenção, estarão contigo.
Bem sei q é difícil sair da caverna (onde tb tenho andado), mas qdo se começa a vislumbrar a luz é fantástico.
Bj,
Su

menos dez disse...

como segui a tua sugestão de leitura à uns dias atrás, e mandei vir online o Fluir, não posso resistir a partilhar contigo uma sugestão de leitura que me fez bem: "Curar. O stress, a ansiedade e a depressão sem medicamentos nem psicanálise."