sexta-feira, 13 de abril de 2007

Sem computador.



Estou sem computador, ou sem computadores, porque já estava sem um dos computadores. Em termos de trabalho é um contratempo, mas, em termos de resto da vida, não deixa interessante, porque tenho agora muito mais tempo para ler, para conversar e para o resto. Regressei à releitura de Fluir, de Mihaly Csikszentmihalyi. É um livro fundamental se se está interessado em ser feliz - e eu estou.
Muito obrigada a todas pelos comentários que me deixaram no post anterior. Saibam que vos li e reli várias vezes, porque acredito, como os budistas, que o segredo mais bem guardado é o que está à mostra. Um dia, espero, pois, que a verdade se me revele, com toda a simplicidade que a verdade costuma ter, pelo que me mantenho atenta.

Engordei uns dois quilos depois desta semana desastrosa, mas a vida continua. E a necessidade de os perder também. So, next. Em espiral, suponho. Parecendo que não, não estamos nunca no mesmo lugar.

Um abraço,
Zen

6 comentários:

Algodão Doce disse...

Olá!
Agora tens de te esforçar para esses quilitos irem embora...eu tb não emgreci esta semana...
Enfim...
Beijinhos doces e um bom fim-de-semana

turbolenta disse...

Tens de ter mais força de vontade para ser superior à vontade de comer.
Eu sei que é difícil, mas tem de ser um dia de cada vez. Não podes pensar: esta semana não vou comer isto e aquilo. ASSim é difícil. A meta é muito grande. E torna-se mais difícil cumprir.
mAS SE PENSARES, UM DIA DE CADA VEZ, vais ver que o dia passa depressa e conseguiste,,, e um dia é pouco, mas 7 ou 8 já é alguma coisa. Aliás muitos poucos fazem muito.
Vais ver que consegues.
bfs
bjs

Su disse...

Ora vamos, então, à verdade: Químicos! Ela chama-se Químicos e o resto é conversa. Podemos ñ depender deles para toda a vida (espero bem q ñ, bem como a minha libido), mas dá jeitinho nestas alturas em que se devora até a mobilia de sala.
Tal como te tinha dito, Zen, rendi-me orgulhosamente à psiquiatria e render-me-ei brevemente à psicologia qdo as hormonas estiverem controladas. Entretanto parei com a compulsão e perdi 1,5kg nesta semaninha. Sem grds restrições de hidratos.
Bem sei q/ ñ são receitas que se possam dar a ninguém, mas posso, pelo menos, testemunhar o que parou a minha espiral de autodestruição.
Beijo,
Su

Zana disse...

Bem ao menos sempre serviu de alguma coisa a ausencia do pc.
Dedicaste-te á leitura e isso é muito bom.
Eu tb aumentei 2 kilos na Páscoa mas já estou a tratar disso.
Beijinhos e boa semana

Mishi disse...

Eu adoro ler, sou esquisita nas escolhas, e não gosto de livros muito elaborados. Arranjo sempre tempo para ler, ando sempre com um livro dentro da mala!

Beijinhos! Até ao teu regresso. :)

Moura ao Luar disse...

Beijo :-)