sábado, 24 de fevereiro de 2007

O vício da comida e a luta dos outros.

Pensamos muitas vezes que estamos sozinhas (já só falo no feminino, pois os homens não aparecem por aqui), mas não será de todo verdade. Com o patrocínio da CNN, aqui ficam uns quantos testemunhos:

http://www.cnn.com/2007/HEALTH/conditions/02/22/VS.binge.eating/index.html

E já agora, que estamos em maré de americanices, aqui fica um outro link, a remeter para um belo conjunto de peso e um igualmente belo projecto de vida:

http://www2.oprah.com/health/bob/bestlife/challenge/challenge_stories_350_101.jhtml

4 comentários:

Fay van Gelder disse...

Oi Linda,

Cá passo a mencionar um Blog que te deve interessar http://balanca-ko.blogspot.com/, tem muitas informações úteis.

E quando tiver + um tempito vou ver este site que mencionas.

Kiss e Boa Semana

Bel disse...

Olá linda! Gostei muito dos links que aqui puseste! Tem coisas e histórias interessantes..Beijinhos e boa semana!

Mishi disse...

Olá querida Zen.

Obrigada pela visita e mimo deixado no meu cantinho.
Gostei de conhecer o teu cantinho, tem bastante informação. Vou voltar.

Beijinhos

Su disse...

Cara Zen,

Por me identificar bastante com as tuas partilhas, deixo-te a dica da minha última descoberta: Adictos da Comida Anónimos (ACA).
Não sei se resulta ou não porque fui lá ontem pela 1ª vez, mas vou tentar descobrir.
As reuniões funcionam com o método dos 12 passos à semelhança dos AA e de outras adições.
O certo é que ouvi testemunhos que poderiam ter sido feitos por mim, tal não eram as semelhanças... Curiosamente os ACA defendem um conceito de abstinência, o que me pareceu estranho. Posso abster-me de beber ou tomar drogas, mas de comer ainda não percebi como se faz.
Enfim, será uma descoberta que, para já, me parece aliciante.
Fica bem,
Su