quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Ginásio e bibliografia.

E deu.

Estabeleci um plano de ataque via ginásio. Dia sim, dia não, para começar. Meia hora de passadeira, com eventual passagem rápida pelas máquinas de musculação, se me apetecer, o que será raro. Sempre com a companhia dos phones, que me salvam da aridez do deserto. Entretanto, é preciso caminhar dez minutos a descer para chegar ao ginásio, e depois subir. Tudo isso conta, claro! E hoje será dia sim.

A propósito, já repararam na frequência dos ginásios? A maior parte das pessoas que lá vai é muito magra, embora se comecem a ver cada vez mais gordos, mesmo que poucos. Enfim, passo temporadas tão grandes sem pôr lá os pés (ou o resto) que, de cada vez que regresso, já passou uma geração e dá quase para fazer um estudo sociológico.

Ontem à noite ainda procurei alguma bibliografia na Net sobre obesidade e compulsão alimentar. Não encontrei nada de extraordinariamente revelador (mas suspeito de que haja coisas interessantes entre os blogs brasileiros de pessoas que sofrem de transtorno compulsivo alimentar - a investigar), mas este link tem algumas coisas interessantes, num género relativamente light (!!!!), para começar:

http://www.bodypositive.com/whatisit.htm

7 comentários:

Bel disse...

Olá linda! Muito bem! Ginásio dia sim dia não! Assim é que é! Força! Depois se encontrares mais coisas giras sobre dietas avisa! Beijinhos!

Claudiacva disse...

Ola kida, isso é que é dia sim dia não, eu tambem devia fazer o mesmo, esta semana ainda nao pus lá os pés, tenho que ir hj e no sab. pelo menos. Beijinhos

Claudiacva disse...

Pronto, pronto não me batas mais LOL eu sou mesmo uma calona, o meu desporto perferido é deitada no sofá a fazer zapping. A minha mae vai comigo ao ginasio e cada vez que digo nao vamos, tenho que a aturar. Principalmente quando é bem pago, eu sei que me porto mal, mas este defeito ainda não consegui mudar, para meu mal. Beijinhos

Katty disse...

Eu tambem ando uma preguiçosa para fazer ginástica ,deve ser do tempo,beijokas.

turbolenta disse...

Ginásio não é comigo.Mas ando sempre a prometer a mim mesma que tenho de começar a andar bastante a pé.
bjs

Zen disse...

Então, amigas, coragem! Ninguém gosta menos de exercício físico do que eu, que nem quando pesava 55 quilos era capaz de correr para apanhar o autocarro... Mas a vida muda, não é? Temos de mudar com ela. Conseguir uma companhia para ir ao ginásio ou fazer uma caminhada era o ideal, não era? Procurem!

Beijinhos solidários,
Zen

Fay van Gelder disse...

Oi querida,
Eu estou na caminhada e hidroginastica todos os dias.

Mas como estou c/ TPM ...

Kiss