segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Dia 3, o primeiro do resto da minha vida.

Hoje foi o terceiro dia.
Quando se deixa de fumar, este é um dia crítico. Aliás, quem consegue não fumar durante os terceiro, quarto e quinto dias pode ter a certeza de que já passou a parte pior. Tudo o que vier a seguir será mais fácil. Por falar em deixar de fumar, se o querem fazer, não façam a asneira que eu fiz, que foi deixar de fumar de repente (fumava dois maços/dia, no mínimo), sem qualquer forma de compensação (por exemplo, exercíco físico). Resultado: engordei 30 quilos num ano, e não consigo perdê-los. O metabolismo ficou, ao que parece, atordoado.

Hoje, ainda comi mais pão do que devia, mas, em compensação, fiz meia hora de passadeira no ginásio (obrigada SIC Notícias, pela companhia) e mais dois quilómetros a pé. Espero que sempre dê para compensar.

Pedido 1:
Alguém que tenha um blogspot me explica, por favor, como é que se afixa um daqueles contadores de kg perdidos à entrada do blog? São gratuitos? Parecem-me muito responsabilizadores.

Pedido 2:
Alguém tem bibliografia sobre compulsão alimentar (de preferência da Net) que me/nos recomende?

Beijos a todas (onde é que estão os eles?), tenham um dia cheio de luz,
Zen

8 comentários:

turbolenta disse...

Olá ZEN
Eu nunca fumei.Só experimentei uma vez ,devia ter uns 15 anos,mas odiei.
E até o cheiro me tapa a respiração.Sufoca-me por completo.Um horror!
Mas o meu marido uma vez comprou um estilo de maços de tabaco que se vendem na farmácia e que parece darem muito resultado.
Então, logo no início, dava-lhe vómitos estar ao pé de um fumador.
Mas..como estava a dar muito abalo aqueles enjoos... e como os outros todos fumavam...e ele estava ao pé deles...resolveu o assunto assim: fumava 2 cigarros desses e um normal. Claro que, fumados uns 2 maços da farmácia , houve que optar. E assim...voltou ao velho vício.
Já tive a barra do peso. A minha filha conseguiu colocá-la, mas depois, azelha como sou, tentei muita vez mas não consegui mudar o peso. Cansei-me e tirei-a. Mas ela arranjou-a num dos blogs que a tinham.
Sobre a compulsão alimentar eu já tenho lido artigos na net.
Quem me parecia estar bem documentado era o Rui em dieta .Mas ele agora foi para os Açores e tem andado desaparecido. Mas, provavelmente voltará.
Ele está nos meus links. Pede-lhe, que ele ,certamente te dirá algo.
Beijinhos
boas dietas

Claudiacva disse...

Olá Zen, eu tambem nao entendo muito disto, mas se clicares em cima de uma das minhas barrinhas de peso vais directamente aos sites, eu tenho de 2 diferentes, depois de tudo prenchido, aqui dá-te uns códigos para copiares e colares no teu blog. Depois se não conseguires avisa. Sim são gratuitos.
De conpulsão alimentar não conheço informação, só a da experiencia propria ;-) quando souberes mais avisa.
Continua a fazer exercicio pois é uma boa ajuda para perder peso e fortalecer os musculos. Beijinhos

Bel disse...

Olá linda! Vais ver que agora vais conseguir perder esses kilos que engordaste. Força. Quanto ao blog aquilo que sei é o que claudia te explicou. Eu só consigo por as barrinhas nos posts. Em cima não consigo. Quanto a literatura já li coisas a procurar no google! Beijinhos!

Estela disse...

Olá! Em primeiro lugar, sê benvinda à blogosfera, aqui vais sentir o apoio necessário pr perderes os quilitos a mais, afinal andamos cá toas pr o mesmo, umas pr perder 4, outras 40 (como e o meu caso), mas andamos todas pr isso!
Das barrinhas de peso, eu tb faço como a Claudia disse, dp aparece-te 3 códigos, copias o htlm e colas no teu blog.
Beijinhos

Claudiacva disse...

Ola,
Vou fazer-te um e-mail com a explicação de como colocas a barrinha no blog lá em cima, não te prometo é que seja hoje ou amanha, não devo ter muito tempo. MAs podes tentar desde já sozinha indo ao canto superior dto e fazes "personalizar", depois vai te aparecer uma pagina que diz "adicionar e organizar elementos da pagina", aí adicionas um elementos e escolhes HTML/JavaScript, é nesse quadro que deves gravar os codigos da barrinha. Isto esta uma explicação às 3 pancadas, por isso se nao conseguires faço-te o tal email. Beijinhos

Helena disse...

Olá Zen, vim retribuir a tua visita e desejar-te boas bloguices e força na dieta. Beijo.

Katty disse...

Amiga eu tambem não percebo nada de colocar coisas nos blogs quem me pos tudo foi a nossa amiga CARLOTA,beijokas.

Bomboca light disse...

Poxa, já é a 2ª vez que comento...
Clica na barrinha do meu blog e vai dar ao site e aí metes os teus dados e copias o codigo pro teu blog.
Eu deixei de fumar assim que soube que estava grávida mas assim que deixei de ter leite...voltei ao vicio!
Jokas