terça-feira, 12 de junho de 2007

Sopas III.



I
Sou grande apreciadora da Mafalda do Quino, mas tenho de regressar à sopa. A insistência justifica-se pela importância que as sopas têm para quem quer emagrecer. Isto, para dizer que a Turbolenta me ensinou a fazer sopa, chamando-me a atenção para um pormenor: não se deve misturar muitos legumes. Confirma-se: com menos legumes as sopas ficam mais saborosas. Quem sabe... sabe. E pronto.

II
Olá, Su! Não tenho falado de peso, pois não. E sei que reengordei um pouquinho na última semana. Nada de grave, apenas o resultado de dias inteiros (e algumas noites) em stress sentada à secretária, trabalhos a contra-relógio, etc. Há uns dias, não resisti e fui comprar uma caixa de gelado (rum com passas). Vá lá, só comi metade (enfim, dois terços). E vá lá, que foi só uma caixa (noutros tempos, teria sido uma por dia). No final desta semana, os stresses amainarão e poderei regressar aos comprimidos que não me deixam pensar lá muito claramente, mas também não me deixam comer. E, entretanto, já ali tenho uma deliciosa sopinha Turbolenta style...

4 comentários:

Mariana disse...

Olá!!
Tb entrei no mundo das sopas..rs... claro q não é o mesmo q uma refeição suculenta, mas acho q o estomago fica mais iludido.
amei as tirinhas da Mafalda!

beijinhos e continuamos a lutar!

turbolenta disse...

Também gosto da Mafalda.
Acho que a Mariana tem razão pois a sopinha pode não ser uma suculenta refeição mas é mais saudável que muita comida que se come no restaurante, muito apresentável, bonita ao olhar mas só com gorduras e Cª Lda.
E eu costumo dizer:
Perdoa-se o bem que faz pelo mal que sabe(ao contrário do habitual;perdoa-se o mal que faz pelo bem que sabe).
boa semana

Fay van Gelder disse...

Também gosto da Mafalfa
Boa Semana

turbolenta disse...

ZEN
Achei isto:

http://sopasfaceis.no.sapo.pt/
Ajuda?
beijinhos
boa semana