(Está explicado: não li o "Código", detesto acção e não leio sobre sexo.)
Ler livros de acção, aventura ou sexo faz perder duas vezes mais calorias do que se estiver parado. A conclusão é de um estudo britânico divulgado pela BBC. Quando o corpo está imóvel gasta uma caloria por minuto, contudo, a companhia de um livro destas categorias pode ajudar a queimar o dobro das energias, reconhecem os investigadores.
De acordo com os especialistas do estudo, o motivo para a perda de peso encontra-se no enredo destes livros, que ajudam o organismo a produzir a hormona da adrenalina em maior quantidade, o que permite reduzir o apetite e, como consequência, ajuda a perder peso.
Depois de provado que os livros ajudam a emagrecer, os investigadores do estudo, patrocinado pela cadeia de livrarias britânica «Borders», não perderam tempo a fazer uma lista das obras que ameaçam competir com a balança.
O primeiro lugar é ocupado pelo thriller "Pólo", da escritora britânica Jilly Cooper. De acordo com os especialistas, as 800 páginas sobre escândalos e sexo correspondem a um gasto de 1,1 mil calorias, o equivalente perdido de uma refeição completa de um hambúrguer no prato.
O segundo lugar no pódio pertence ao conhecido best-seller "Código da Vinci", de Dan Brown. A leitura da obra que descreve a existência de um segredo mantido pela hierarquia da Igreja faz com que o leitor consuma 885 calorias. Para quem não tem tempo disponível para gastar na leitura, bastam apenas duas horas a ler o "Código da Vinci". E até pode comer uma tablete de chocolate enquanto lê. Neste caso não haverá problema pois já terá gasto 210 calorias com a «refeição literária».
«A ciência é clara», disse a porta-voz da Borders, Caroline Mileham. «Se a ideia tiver sucesso, temos de considerar uma secção dedicada aos livros que queimam calorias», argumentou.
1 comentário:
Código da Vinci não consegui passar da página 90 e tal.Tentei 3 vezes e desisti. Vi o filme e gostei.
Mas não sei se esta teoria corresponde mesmo à verdade
boa semana
Enviar um comentário