segunda-feira, 2 de julho de 2007

As alegrias dos equilíbrios químicos (ainda que induzidos).




Ao contrário do que possa parecer, não estou a dormir desde há uma semana... Apenas estive fora. Continuo fascinada com os efeitos da duloxetina em mim: não só como muito menos, como resisto, sem grandes dificuldades, a coisas que antes engoleria compulsivamente se acaso me passassem à frente (pão, queijo, gelados, chocolate...). Continuo em estado de espanto com esta diferença - posso agora ter uma ideia de como é a vida dos "normais", dos que não sofrem de compulsões alimentares.


Contudo, é engraçado perceber que o padrão mental continua activo: ainda que acorde sem fome, acordo muitas vezes a pensar no que irei ou não comer a seguir; e basta acontecer um sobressalto psicológico maior para olhar em volta a ver o que se pode comer, ou simplesmente ter uma vontade aguda de comer qualquer coisa - a diferença, agora, é que o mais das vezes, depois, não encontro nada que me apeteça comer (!!!), ou como uma fatia de pão (disse: uma) e fico saciada.


Creio que a balança mexeu alguma coisa para baixo (um quilo ou dois), mas é díficil dizer... com esta balança que deve ter quase a minha idade (a electrónica está avariada). Um destes dias, quando encontrar uma balança de farmácia que não tenha um ecrã electrónico exposto, peso-me.



Su: "Cá chegou direitinha a encomenda", como na canção, só ainda não tive tempo de a ver. Muito obrigada.


5 comentários:

Su disse...

Zen,
Fico aliviada por saber q já recebeste. Estava preocupada pq demorou imenso tempo a chegar à casa da minha outra amiga :(
Quanto a paparocas, sinto exactamente o mesmo problema: apesar de ñ ter fome, tenho a mesma construção mental - comer, comer, comer. A vantagem é que com muito menos, a coisa se satisfaz. É uma grande neura.
Isto dos medicamentos dá uma valente ajuda mas tem de ser conjugado com terapia, digo eu. Haja tempo ($$)!!!
Beijo,
Su

P.S. Se quiseres ir a uma farmácia, em jejum, com roupa leve, podemos fazer uma escala decrescente. Agora q terminei a orgia alimentar do aniversário, entrei na linha. Topas uma coisa serena?

Anónimo disse...

Cuidado, estas drogas que toma são perigosas para a saúde. ´Já pesei 120kg, hoje estou com 96kg e consegui emagrecer sòmente com dieta, comendo de tudo excluindo doces, faço 6 refeições por dia e bebo 2 litros de água, não sofro com fome, por isso não aconselho a tomar nada, pois eu já fiz dessas asneiras na minha vida e prejudiquei-me.
Uma gordinha

aXifas disse...

A mente é lixada!!

Mishi disse...

Olá minha querida Zen. Eu cá continuo a não nutrir simpatia por quimicos... mas espero que os resultados sejam notórios. :)

Beijinhos grandes!

turbolenta disse...

há alguém por aí??
Boas férias